RESSONÂNCIA 

MAGNÉTICA

Como realizar o exame de ressonância magnética?

 

Geralmente o exame não exige nenhum preparo prévio (às vezes, de acordo com o exame a ser realizado, pode ser solicitado um jejum de 4 a 6 horas) e tão logo terminado o procedimento, o paciente pode retomar suas atividades normais. Não é necessário interromper qualquer medicação que o paciente esteja eventualmente a tomar.

 

O paciente é deitado numa maca e é orientado a ficar imóvel, enquanto, por deslizamento, é introduzido dentro de um tubo constituinte do aparelho. Como os movimentos impossibilitam a captação de imagens precisas, as crianças e os pacientes que não consigam se controlar necessitam ser sedados antes do exame.

 

O exame pode durar de 15 minutos até mais de uma hora, dependendo do objetivo. A ressonância magnética não utiliza radiação, porém uma vez que o aparelho gera um potente campo magnético (10.000 vezes maior que o campo magnético da terra), é preciso ter alguns cuidados durante o exame e mesmo fora dele. Pequenos objectos metálicos podem transformar-se em projéteis ao serem atraídos pelo campo magnético da ressonância. 

A Ressonância Magnética tornou-se o mais moderno e o mais perfeito exame de diagnóstico por imagem, fornecendo imagens em alta definição dos órgãos internos do corpo através da utilização de um campo magnético. Ela consegue detectar anomalias que os exames anteriores não conseguiam, além de fornecer imagens mais detalhadas que as que se consegue com outros métodos de exame. O aparelho em que o exame é feito consta de um tubo circundado por um grande iman, no interior do qual é produzido um potente campo magnético.

PELO PACIENTE, TUDO.

RAPIDEZ E PONTUALIDADE

Todos os nossos exames são realizados com a máxima pontualidade

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Os nossos pacientes são atendidos de forma totalmente personalizada e com a máxima dedicação

2015  S24GROUP - Todos os direitos reservados

PROFISSIONALISMO

Contamos com os profissionais melhor treinados, tanto em termos técnicos como humanos